Conteúdo
aula: Atividade
diagnóstica de escrita
|
Objetivo:
Identificar
a realidade da turma. Observar se as crianças apresentam ou não
habilidades e pré-requisitos para os processos de ensino e
aprendizagem. Refletir sobre as dificuldades, para definir as
ações para sanar os problemas. Identificar o domínio de cada
aluno em relação aos padrões da leitura
e escrita.
|
Metodologia: O
professor fará a releitura da fábula que
os alunos leram na aula anterior,
conversará
sobre o enredo para que as crianças se familiarizem ao máximo
com a história. Solicitará
que contem a fábula oralmente para ter a certeza de que todos
têm condições de reproduzi-la por escrito.
Por
fim, pedirá que os alunos a escrevam por conta própria.
O
diagnóstico será feito ao analisar os textos de acordo com uma
lista de problemas e dificuldades previamente estabelecidas, que
considerem tanto padrões de escrita como características do gênero
escolhido.
|
Recursos:
Folhas
para escrever, lápis
e borracha
|
Avaliação:
A
avaliação levará em consideração todas as atividades
desenvolvidas pelo aluno, tais como: atividades propostas,
interesse, o desenvolvimento do aluno, organização das
atividades e participação em aula.
|
Referências
bibliográficas:
|
Escola:
Data: Série:
Aluno:
Professor: Disciplina: Português
ATIVIDADE DIAGNÓSTICA DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL
1º) Reescreva com as suas palavras a fábula “A tartaruga e a lebre”:
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Acesse a "parte 1": Atividade diagnóstica de leitura - Plano de aula e avaliação -
Plano de aula de Língua Portuguesa.
Plano de aula atividade diagnóstica de leitura.
Avalição diagnóstica de escrita
Comentários
Postar um comentário