Atividade diagnóstica de Matemática: parte 1 - Plano de aula e avaliação
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Área(s) de Conhecimento: Matemática |
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Tema: Atividade diagnóstica de Matemática - parte 1 |
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Objetivos de Aprendizagem: ·
Identificar a realidade da turma. ·
Observar se as crianças apresentam ou não habilidades e
pré-requisitos para os processos de ensino e aprendizagem. ·
Refletir sobre as dificuldades, para definir as ações
para sanar os problemas. ·
Identificar o domínio de cada aluno em relação as quatro
operações básicas da matemática; o valor posicional cada uma das ordens
através de quadro-valor; ·
Representar o sucessor e o antecessor de um número
natural; ·
Calcular o resultado de uma adição, subtração,
multiplicação e divisão de números naturais.; ·
Analisar, interpretar, formular e resolver
situações-problema compreendendo diferentes significados da adição,
subtração, multiplicação e divisão; ·
Resolver problemas do cotidiano utilizando as operações
de adição, subtração, multiplicação e divisão. |
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Desenvolvimento/Procedimentos Metodológicos: ·
Tempo estimado: 4 aulas ·
Aulas 1 e 2: ·
Aplicação da atividade diagnóstica de
matemática – parte 1, leitura prévia e depois deixar as crianças responderem,
com o auxílio do professor. |
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Recursos/Materiais: Folhas para
escrever, lápis e borracha |
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Avaliação: A avaliação deve ser conduzida como
uma parte do processo ensino e aprendizagem, considerando abordagens tanto do
ponto de vista quantitativo como qualitativo, buscando o diagnóstico das
dificuldades e dos progressos no processo educativo, como forma de engajar o
aluno na rota da aprendizagem, através de diferentes formas de avaliar
saberes e competências pelos alunos. |
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Referências: |
Data: Série:
Aluno:
Professor: Disciplina: Matemática
ATIVIDADE
DIAGNÓSTICA DE MATEMÁTICA - PARTE 1
1º)
Observe os números a seguir: 1; 3; 70; 25; 2; 100. Ao organizá-los em ordem
crescente, teremos:
a)
1; 100; 2; 25; 3; 70.
b)
70; 3; 25; 2; 100; 1.
c)
1; 2; 3; 25; 70; 100.
d)
1; 100; 2; 3; 70; 25.
a) 87: ________________________________________________________________
b) 368: ______________________________________________________________
c) 6 400:______________________________________________________________
d) 15 000: _____________________________________________________________
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Antecessor |
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Sucessor |
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85 |
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936 |
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|
5
941 |
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3
218 |
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567 |
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|
9
999 |
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4º)
Marque a alternativa correta:
A)
Qual é o valor posicional do número 2 no número 2.396?
(
) 20.000 ( )
200 (
)2.000
B)
A quarta ordem do número 3.418 pertence a classe:
(
) unidades (
) milhares (
) milhões
C)
Quais são os algarismos da classe dos milhares no número 18.923:
(
) 23
( ) 82
( ) 18
5º) Resolva as adições abaixo:
6º) Resolva as subtrações abaixo:
7º) Seu João é fazendeiro. Ele tinha 984 vacas de leite, porém ele resolveu vender 798, porque o leite está muito barato e ele estava tendo prejuízo. Agora seu João tem:
(A)214 vacas
(B)186 vacas
(C)296 vacas
(D)142 vacas
8º) No colégio Sol Nascente estudam muitos alunos, sendo que no período de manhã estão matriculados 1.139 e no período da tarde 621? Quantos alunos estão matriculados ao todo?
(A)1750
(B)7510
(C)1760
(D)1789
9º) Responda:
10º) Tinha R$100,00, perdi R$23,00 e ganhei R$17,00. Com quanto eu fiquei?
(A)R$ 14,00
(B)R$ 34,00
(C)R$ 94,00
(D)R$ 74,00



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