Atividade diagnóstica de Matemática: parte 2 - Plano de aula e avaliação


Área(s) de Conhecimento: Matemática

Tema: Atividade diagnóstica de Matemática - parte 2

Objetivos de Aprendizagem:

·         Identificar a realidade da turma.

·         Observar se as crianças apresentam ou não habilidades e pré-requisitos para os processos de ensino e aprendizagem.

·         Refletir sobre as dificuldades, para definir as ações para sanar os problemas.

·         Identificar o domínio de cada aluno em relação as quatro operações básicas da matemática; o valor posicional cada uma das ordens através de quadro-valor;

·         Representar o sucessor e o antecessor de um número natural;

·         Calcular o resultado de uma adição, subtração, multiplicação e divisão de números naturais.;

·         Analisar, interpretar, formular e resolver situações-problema compreendendo diferentes significados da adição, subtração, multiplicação e divisão;

·         Resolver problemas do cotidiano utilizando as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. 

Desenvolvimento/Procedimentos Metodológicos:

·         Tempo estimado: 4 aulas

·         Aulas 3 e 4:

·         Aplicação da atividade diagnóstica de matemática – parte 2, leitura prévia e depois deixar as crianças responderem, com o auxílio do professor. 

Recursos/Materiais: Folhas para escrever, lápis e borracha 

Avaliação: A avaliação deve ser conduzida como uma parte do processo ensino e aprendizagem, considerando abordagens tanto do ponto de vista quantitativo como qualitativo, buscando o diagnóstico das dificuldades e dos progressos no processo educativo, como forma de engajar o aluno na rota da aprendizagem, através de diferentes formas de avaliar saberes e competências pelos alunos. 

Referências:



Escola:
Data:                                                        Série:
Aluno:
Professor:                                                Disciplina: Matemática 

ATIVIDADE DIAGNÓSTICA DE MATEMÁTICA - PARTE 2

1º) As figuras abaixo classificadas como quadriláteros são:


a) A, B e C.

b) A, B, C e D.

c) A, B e D.

d) B, C e D

2º) Um cubo possui:

a) 4 faces.

b) 6 faces.

c) 8 faces.

d) 12 faces.

3º) Em uma sala de aula, os alunos têm as seguintes características:

Responda:

a) Quantas crianças têm apenas 09 anos de idade?

Resposta:

b) Quantas crianças têm 10 anos ou mais?

Resposta:

c) Qual é o número de alunos nessa sala de aula?

Resposta:

6º) Resolva as multiplicações:

7º) Resolva as divisões:

8º) Seis animais quadrúpedes. Quantas patas são?

R:_______________________

9º) Um tem 6 faces. Quantas faces há em 08?

R:_______________________

10º) Quantas latas de água de 8 litros são necessárias para encher uma caixa d’água na qual cabem 296 litros?

(A) 17 latas
(B) 27 latas
(C) 37 latas
(D) 47 latas



Acesse: Atividade diagnóstica de Matemática: parte 1 - Plano de aula e avaliação


Plano de aula de Matemática.
Plano de aula atividade diagnóstica de matemática.
Plano de aula atividade diagnóstica multiplicação.
Plano de aula atividade diagnóstica divisão.
Plano de aula atividade geometria.
Plano de aula atividade gráficos e tabelas.
Avalição diagnóstica de matemática
Avaliação diagnóstica de multiplicação.
Avaliação diagnóstica de divisão.
Avaliação diagnóstica geometria.
Avaliação diagnóstica gráficos e tabelas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula: Identidade, diferenças, respeito e convivência.

Plano de aula: Eu e o outro - Empatia

Plano de aula: Cooperação (Ações solidárias)