Atividade diagnóstica de Matemática: parte 2 - Plano de aula e avaliação
Área(s) de Conhecimento: Matemática |
Tema: Atividade diagnóstica de Matemática - parte 2 |
Objetivos de Aprendizagem: · Identificar a realidade da turma. · Observar se as crianças apresentam ou não habilidades e pré-requisitos para os processos de ensino e aprendizagem. · Refletir sobre as dificuldades, para definir as ações para sanar os problemas. · Identificar o domínio de cada aluno em relação as quatro operações básicas da matemática; o valor posicional cada uma das ordens através de quadro-valor; · Representar o sucessor e o antecessor de um número natural; · Calcular o resultado de uma adição, subtração, multiplicação e divisão de números naturais.; · Analisar, interpretar, formular e resolver situações-problema compreendendo diferentes significados da adição, subtração, multiplicação e divisão; · Resolver problemas do cotidiano utilizando as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. |
Desenvolvimento/Procedimentos Metodológicos: · Tempo estimado: 4 aulas · Aulas 3 e 4: · Aplicação da atividade diagnóstica de matemática – parte 2, leitura prévia e depois deixar as crianças responderem, com o auxílio do professor. |
Recursos/Materiais: Folhas para escrever, lápis e borracha |
Avaliação: A avaliação deve ser conduzida como uma parte do processo ensino e aprendizagem, considerando abordagens tanto do ponto de vista quantitativo como qualitativo, buscando o diagnóstico das dificuldades e dos progressos no processo educativo, como forma de engajar o aluno na rota da aprendizagem, através de diferentes formas de avaliar saberes e competências pelos alunos. |
Referências: |
Data: Série:
Aluno:
Professor: Disciplina: Matemática
ATIVIDADE DIAGNÓSTICA DE MATEMÁTICA - PARTE 2
1º) As figuras abaixo classificadas como quadriláteros são:
a) A, B e C.
b) A, B, C e D.
c) A, B e D.
d) B, C e D
2º) Um cubo possui:
a) 4 faces.
b) 6 faces.
c) 8 faces.
d) 12 faces.
3º) Em uma sala de aula, os alunos têm as seguintes características:
Responda:
a) Quantas crianças têm apenas 09 anos de idade?
Resposta:
b) Quantas crianças têm 10 anos ou mais?
Resposta:
c) Qual é o número de alunos nessa sala de aula?
Resposta:
6º) Resolva as multiplicações:7º) Resolva as divisões:
8º) Seis animais quadrúpedes. Quantas patas são?
R:_______________________
9º) Um tem 6 faces. Quantas faces há em 08?
R:_______________________
10º) Quantas latas de água de 8 litros são necessárias para encher uma caixa d’água na qual cabem 296 litros?
(A) 17 latas
(B)
27 latas
(C) 37 latas
(D) 47 latas






Comentários
Postar um comentário